Skip to main content
#
Brazilian Church AG
Biblia 

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico?  É verdade, a Bíblia, o Antigo Testamento mais o Novo Testamento foram escritos cerca de três a quatro mil anos segundo pesquisadores; mas a Bíblia não é o único livro antigo, existem outros que você mesmo poderá pesquisar. Entretanto a Bíblia é o Livro dos livros ela é a Palavra de Deus. Apesar de sua idade ela fala de assuntos atuais como o melhor jornal que você acabou de ler hoje, por exemplo:
Twitter
Facebook
LinkedIn
StumbleUpon
Add to favorites
Reddit
MySpace
Voce ja se perguntou... 
Você já se perguntou...
Porque as pessoas sofrem tanto no mundo? Por que existe tanta desgraça, maldade, injustiça, pobreza? Se Deus existe porque Ele permite tudo isso?
Vejamos o que a Biblia tem a nos dizer.
Em Gêneses 1.31:E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Neste texto aprendemos que tudo o que Deus criou era "muito"bom, logo Deus não criou o mal. A Bíblia apresenta o mal como algo fora, de Deus. O mal também não surgiu do nada, ele não é auto-existente, ele surgiu por meio do pecado.
A decisão de pecar fora tomada no reino espiritual por Satanás e uma parte dos anjos, seres espirituais inteligentes e capazes de fazerem escolhas morais. Assim, o pecado entrou no mundo e fora transmitido aos primeiros humanos Adão e Eva que também tinham capacidades de fazer escolhas morais e se espalhou-se pela terra habitável da época. Gn. 6:5. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente.Talvez você esteja se perguntando: mas se Deus é Oniciente (capacidade de conhecer e saber antecipadamente) e sabia que devido as escolhas do casal resultaria em dor, sofrimento e coisas semelhantes, porque Ele permitiu que isso acontecesse?Por que Ele não impediu a atitude errada de Adão e sua esposa? Por que Ele nos criou com a capacidade de pecar? Bem, para Ele ter a certeza de que nós não pecaríamos, Ele teria que mexer em minha capacidade de decidir, ou melhor dizendo, em nosso livre-arbítrio, aí sim seríamos seres perfeitos robotisados como marionetes em suas mãos e faríamos somente o que Ele quizesse. Deste modo, seríamos incapazes de amar o próximo e o próprio Deus, pois o amor não pode ser coagido, ele é espontânio. Se não houvesse livre-arbítrio não haveria resposabilidade moral, obediência, lealdade, criatividade, desenvolvimento.
O único modo que Deus poderia criar seres que fossem totalmente humanos era correr o risco de que eles usassem de sua liberdade para escoher o mal e como eles optaram pela escolha do mal, o caráter Santo de Deus exigiu Justiça. Ele não poderia simplesmente ignorá-lo e começar tudo de novo, uma nova criação. Uma vez que a balança da injustiça estava desequilibrada, era preciso reequilibra-la e como Deus fez isso?
Deus como criador, inventou uma forma se solucionar o problema do sofrimento. Ele mesmo suportaria o juizo, a punição no lugar de suas criaturas, entrando no mundo da humanidade e sofrer o julgamento e a morte e Ele fêz isso, por meio de Jesus Cristo Is.53.5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Haverá um dia em que o mal sera erradicado da terra, por agora, não conseguiremos mudar-mos o mundo mas tem como se mudar um caráter caído de uma pessoa, e quando isto acontece tudo aquilo que esta a sua volta também muda. mas haverá um novo céu e uma nova terra 2Pedro 3:13. Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça texto Apocalipse 21:1E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. neste novo lugar não haverá os sofrimentos que conhecemos. Enquanto isto não se torna realidade, Deus em sua sabedoria vai usando os percalsos da vida para nos treinar, transformar e estarmos aptos para sermos os moradores do novo céu e nova terra. Friedich Nietzche era um ateu que disse uma palavra significativa: ..."Os homens e mulheres podem suportar qualquer quantidade de dor, contanto que saibam a razão de sua existência. Na Bíblia encontramos a causa de nossa exisência. Só sabe sofrer quem sabe por que e para que sofre.
Por Pastor Valdison B. Neves