Skip to main content
#
Brazilian Church AG
Biblia 

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico?  É verdade, a Bíblia, o Antigo Testamento mais o Novo Testamento foram escritos cerca de três a quatro mil anos segundo pesquisadores; mas a Bíblia não é o único livro antigo, existem outros que você mesmo poderá pesquisar. Entretanto a Bíblia é o Livro dos livros ela é a Palavra de Deus. Apesar de sua idade ela fala de assuntos atuais como o melhor jornal que você acabou de ler hoje, por exemplo:
Twitter
Facebook
LinkedIn
StumbleUpon
Add to favorites
Reddit
MySpace
Viver e compartilhar o Evangelho 
Viver e compartilhar o Evangelho
 
O que poderíamos entender sobre "viver o evangelho"? Será que eu estou vivendo o evangelho em sua totalidade ou apenas uma parte dele, semelhante a Pedro (Gl.2.11-14) 11 Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.
12 Pois antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios; mas quando eles chegaram, se foi retirando e se apartava deles, temendo os que eram da circuncisão.
13 E os outros judeus também dissimularam com ele, de modo que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
14 Mas, quando vi que não andavam retamente conforme a verdade do evangelho, disse a Cefas perante todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como os judeus, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?
Vamos para a Bíblia creio que ela tem as respostas. Não precisamos verificar todos os textos da Palavra de Deus para encontrarmos a resposta, ficaremos apenas com o conhecido texto de Mateus capítulo 5, conhecido como o "sermão do monte". É bem provável que após Jesus ter pregado acerca da chegada do Reino de Deus, na mente dos ouvintes, que eram israelitas, deveria estar fervilhando de indagações do tipo: Se existe um reino, deve existir uma lei para que este reino seja regido; E qual será a relação desta lei com a lei de Moisés?E a lei de Moisés deixará de existir ou esta (lei) será o complemento da outra ou vice-versa? Se entendermos o sermão do monte e procurarmos vivê-lo do modo como Jesus ensinou, tenho plena convicção de que estamos vivendo o evangelho, pois toda a doutrina ensinada pelos apóstolos tem como base os ensinos do sermão do monte. Mas se por qualquer razão sentirmos que é muito difícil, não desanime Ele nos ajudará: João 14.8;26 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Mateus. 28:20 "Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos. Ámen. 2Tm.4:17 "Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem: e fiquei livre da boca do leão. Todos estes textos dentre outros nos dão a garantia de que o Senhor Jesus nos ajudará a viver o evangelho. Não se esqueça que ainda somos uma obra inacaba, por isso erramos, fazemos o que não queremos, ma uma coisa é certa Filipenses 1:6Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; amém.
Compartilhar o Evangelho.
Paulo, exortou a Timóteo para que não tivesse vergonha de compartilhar o evangelho de nosso Senhor Jesus (1Tm.1:8) e por outro lado fez um discurso de aproximadamente oito linhas (dependendo da versão)elogiando a fé e a coragem de Onesíforo por ele não ter vergonha de se identificar como cristão e amigo de Paulo, numa época em que a igreja sofria uma sanguinolenta perseguição. Dizem os estudiosos da Bíblia que Timóteo era tímido, devido sua educação, e também tinha uma estrutura muito frágil,devido a constantes enfermidades estomacais. Talvez por esta razão ele tinha "vergonha"de pregar o evangelho, a verdade é que não sabemos ao certo o motivo da vergonha de Timóteo. Já uma outra história conta que um dos soldados que ficou para guardar o túmulo de Jesus, apesar de receber uma vultuosa soma em dinheiro para mentir acerca da ressurreição de Jesus, não conteve esta verdade em seu coração e acabou contando para sua esposa, que contou para visinha, que contou para sua cunhada e o resultado foi que não conseguiram guardar a verdade em seus corações. Não conhecemos a veracidade desta história mas, uma coisa é certa: "quem tem a verdade" não cosegue, mesmo que queira, guardá-la para sí. Ela vai crescendo dentro do peito e se não falamos temos a impressão que vamos "expludir". Talvez você seja como Timóteo que por alguma razão sente vergonha de confessar sua fé. Se for este seu caso, eu te convido a orar ao Senhor Jesus para que Ele te dê aquela mesma ousadia que deu a Pedro (lembra do Pedro, aquele que disse que nunca tinha visto Jesus) ou a ousadia que tinha Paulo diante das autoridades romanas. Ser filho de Deus, é ser parecido com Ele, claro que nos axpectos morais e não em seus atributos pessoais.Deus poderia viver muito bem com seus anjos e toda a criação; mas ele decidiu compartilhar seu amor, seu poder, sua graça, sua justiça, sua misericórdia, sua sabedoria conosco. Por que então não compartilharmos com alguém o evangelho?
Por Pastor Valdison B. Neves