Skip to main content
#
Brazilian Church AG
Biblia 

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico?  É verdade, a Bíblia, o Antigo Testamento mais o Novo Testamento foram escritos cerca de três a quatro mil anos segundo pesquisadores; mas a Bíblia não é o único livro antigo, existem outros que você mesmo poderá pesquisar. Entretanto a Bíblia é o Livro dos livros ela é a Palavra de Deus. Apesar de sua idade ela fala de assuntos atuais como o melhor jornal que você acabou de ler hoje, por exemplo:
Twitter
Facebook
LinkedIn
StumbleUpon
Add to favorites
Reddit
MySpace
Transformando Vidas em todo o Mundo. 
Transformando Vidas em todo o Mundo.
 
Esta foi a ordem de Jesus para seus discípulos, Atos 1:8 "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e  Samaria, e até aos confins da terra.
"O evangelho deveria ser proclamado a todas as nações, Mc.13.10 "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado, entre todas as gentes". Quem iria ajudar nesta grande missão seria o Espirito Santo e a instituição escolhida para abrigar e proclamar as boas novas foi a igreja. Quanto a igreja a Bíblia afirma que Cristo deu sua vida po ela e que Ele esta edificando sua igreja e no futuro irá apresentar a Sí mesmo igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, mas santa e irrepreencível(Ef.5:27) É por meio da igreja que a multiforme sabedoria de Deus expoem todos os principados e potestades nos céus segundo o eterno propósito que fêz em Cristo. Efésios.3.10,11. A igreja é a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus cujo o propósito deste chamado é anunciar as virtudes daquele que a tirou das trevas para sua maravilhosa luz. A igreja é a manifestação visível de Cristo na terra pois é o Seu corpo, é o templo do Espirito Santo, foi criada no dia de Pentecoste para personificar o Espirito Santo na realização do propósito de Deus no mundo que é trazer a salvação a todos os que crerem. Quando somos redimidos não fomos apenas libertos da motivação pecaminosa que dirigia nossa vida, mas fomos restaurados para cumprir o propósito original de Deus para o qual fomos criados. Em Gêneses esta relatado que Deus deu uma ordem para o primeiro casal Adão e Eva que constituía em "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra...". Eles deveriam edificar sociedades e criar culturas tendo sob sujeição toda a criação. Apesar de o pecado ter entrado no mundo ele não invalidou o mandato cultural. Todas as gerações desde de Adão e Eva continuam tendo filhos, contruindo famílias, espalhando-se pelo mundo. Eles ainda semeiam, criam animais, constroem cidades e governos, inventam instrumentos. Deste modo a salvação não se constitue apenas na libertação do pecado, mas também significa ser restaurado para por meio do evangelho cumprir o mandato dado aos primeiros humanos que era o desenvolvimento de uma sociedade e sua cultura. A Bíblia diz que um dia toda a criação será redimida da servidão do pecado. (Rm.8:21)mas até que isto aconteça cabe a cada cristão esta honrosa tarefa de reconciliar a todo homem ao seu criador. 2Co.5:19. Isto é, Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Por Pastor Valdison B. Neves