Skip to main content
#
Brazilian Church AG
Biblia 

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico

Por que ler a Bíblia, um livro do período Jurássico?  É verdade, a Bíblia, o Antigo Testamento mais o Novo Testamento foram escritos cerca de três a quatro mil anos segundo pesquisadores; mas a Bíblia não é o único livro antigo, existem outros que você mesmo poderá pesquisar. Entretanto a Bíblia é o Livro dos livros ela é a Palavra de Deus. Apesar de sua idade ela fala de assuntos atuais como o melhor jornal que você acabou de ler hoje, por exemplo:
Twitter
Facebook
LinkedIn
StumbleUpon
Add to favorites
Reddit
MySpace
Pela graca sois salvos, por meio da fe (Salmo 49.6-8). 
Pela graça sois salvos, por meio da fé (Salmo 49.6-8).
 
Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele. (Pois a redenção da sua alma é caríssima e seus recursos se esgotariam antes).
Se você sofrer um acidente, seja de qualquer tipo, e necessitar de um "resgate", ou seja alguém autorizado pelo governo para poder te "salvar", aqui nos Estados Unidos, eu posso lhe garantir que vai custar muito caro. Umas duas ou três horas no hospital não lhe custará menos de 2 a 3 mil dolares americanos.
Mas o resgate, a salvação de que esta se referindo o salmista neste texto não quer dizer a salvação da vida física, mas da vida espiritual. A alma de quem quer que seja, não importando sua condição financeira, seu status social, ou muito menos a cor de sua pele ou seu grau intelectual. A alma de alguém que é a parte imaterial no ser humano, só pode ser resgatada por outra alma. Deixe-me explicar; para que alguém não sofra o juizo de Deus contra o pecado cuja setença é MORTE. Romanos .3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; e Romanos 6:23. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Estes textos esta nos dizendo que todos "pecaram" e que o preço pelo pecado é a morte. Porém se alguém morrer em meu lugar, eu não preciso morrer, se conseguir encontrar um "substituto"que esteja disposto a morrer em meu lugar. A boa noticia é que temos alguém que se dispos a fazer este sacrifício não só por mim mas por toda a humanidade. Vejamos o que diz a Bíblia que é a Palavra de Deus. João 3.16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Segundo este texto, Deus não quer que eu e voce pereçamos, ele providenciou um substituto para morrer em nosso lugar, logo, se eu recebê-lo como o meu suficiente Salvador, não terei que pagar pelo "preço do pecado"cujo valor é MORTE. Uma vez que nenhum ser humano seria capaz de dar sua vida em resgate de muitos, e que não há quantia de dinheiro suficiente para para resgatar alguém, Deus em todo seu amor pela humanidade ofereceu seu próprio filho para realizar esta grande tarefa.Talvez você possa pensar, "mas se eu for uma pessoa boazinha"que ajudo aos outros, faço muitas "boas obras", isto não irá contribuir para minha salvação? Vejamos o que a Bíblia que é a Palavra de Deus tem a nos dizer:Tiago 4:17.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem, e o não faz, comete pecado. Tiago esta nos dizendo que a atitude de fazer o bem é obrigação de todas as pessoas, não existe mérito nenhum, até os animais que são irracionais nos surpreendem agindo de modo contrário a sua naturza animal.Quem nunca viu um animal amamentando um filhote de outra espécie animal, que pela lógica ele deveria "comer"?
Efésios. 2: 8,9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Aqui vemos a Salvação é totalmente grátis, as boas obras foram excluídas para que ninguém se vanglorie, se envaideça se sinta orgulhoso.
Romanos 3:24 Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Como vimos nestes textos a salvação é de graça, a única coisa que você precisa fazer é recebe-la. É um presente e quando eu tenho que pagar por um presente, ele deixa de ser presente, a não ser que vou dá-lo à alguém.
Se você ainda não recebeu este presente eu quero convidá-lo a aceitá-lo hoje, agora, assim que acabar de ler estas linhas. Talvez você esteja se perguntando "mas como fazer"? É simples, reconheça com toda sinceridade de seu coração que você tem sido um pecador diante de Deus.
Que você deseja muito mudar de vida, de rumo de direção. Entregue sua vida, seu futuro, seus planos, sua família, seu trabalho, tudo aquilo que esta te afligindo, nas mãos do Senhor Jesus e descanse. Leia este último texto: Mateus 11.28-30. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Que o Senhor te abençoe.
Por Pastor Valdison B. Neves